Benefícios do Cupuaçu

Poucas pessoas no sul podem falar com certeza sobre uma fruta típica do Norte, mais precisamente da Floresta Amazônica. Lá o cupuaçu é conhecido como a “farmácia em uma fruta”. Por aí já podemos ter uma ideia dos benefícios para a saúde. É uma das poucas plantas da família do cacau que possui efeito energético, mas não contém cafeína. “Trata-se de uma fruta de polpa branca e azeda, porém suave, com sabor exótico e que contém antioxidantes poderosos como as vitaminas A e C, vitaminas do complexo B, que auxiliam na saúde do sistema nervoso e minerais como cálcio, ferro e fósforo”, diz a nutricionista Eliza Scarpin, da Tropical Banana.

A polpa do cupuaçu ocupa aproximadamente um terço da fruta e pode ser usada para fazer sucos, sorvetes, geleias e onde a imaginação levar na alimentação. Também pode ser encontrado em cremes e xampus. Vale lembrar ainda que é uma fruta que auxilia no sistema respiratório devido à presença de polifenóis, combate a retenção líquida, por ser diurética e fortalece o sistema cardiovascular, protegendo as paredes das artérias. Outro benefício é que a fruta ajuda no emagrecimento saudável, pois contém uma fibra solúvel, a pectina, que auxilia no emagrecimento, porque produz um efeito de saciedade, que pode ser encontrado em muitos remédios de combate à obesidade.

Nas lojas da rede Tropical Banana, por exemplo, o cupuaçu pode ser encontrado em sucos especiais: Jararaca (morango, cupuaçu e leite), Tamanduá Bandeira (cupuaçu, abacaxi e gengibre) na forma tradicional ou personalizada, onde o cliente pode combinar até duas opções dos sucos tradicionais mais a base preferida (água, leite, laranja ou caldo de cana).

Tropical Banana suco de cupuaçu

TAGS:

# # # # # # #

Comente!